segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A Soberba, o Egoísmo e o Ego


 A Soberba, o Egoísmo e o Ego


O ser humano é dotado de sentimentos que movem o seu ego.
Nascemos desprovidos de sentimentos?
Nascemos sem saber o que desejamos?
No nosso DNA já está escrito como vamos ser?
Mudamos nossas vontades conforme a sociedade?
Nascemos para viver para o mundo ou para as vaidades sociais?

A vaidade muitas vezes mal administrada pode trazer repercussões desagradáveis...
As sociedades são movidas por sentimentos iguais, em prol de um bem ou mal comum...
Será que a partir da nossa geração já não estamos carregados de todos os nossos sentimentos...
Certo dizer que podemos ser aquilo que quisermos e fazer aquilo que desejamos...
Certo dizer que já nascemos com sentimentos, de afeto e carinho, sem distinção...
Até onde vai o nosso ego ou alter/ego...

Da para viver sem vaidade?
Por que desejar aquilo que o outro tem?
Por querer ser melhor que outra pessoa?
Por que se comparar com outro ser?
Por que não deixar que cada um tenha tudo de melhor?
Por que existe o egoísmo, o preconceito, a falta de compreensão ou até mesmo a falta de ética?

Creio ser certo dizer que nada sei...
Creio ser certo dizer que todos têm os mesmos direitos e deveres...
Creio ser certo dizer que deste mundo não se leva nada...
Creio ser certíssimo dizer que nascemos para morrer, não importa a forma e quando, mas vamos morrer...
Creio ser certo dizer seja feliz o quanto puder e me deixe ser feliz também...
Creio ser certo dizer não importa o que digam ou pensem, serei sempre eu mesmo...

Por que as guerras existiram e existem?
Por que distinguir preto ou branco?
Por que existem credos diferentes?
                                                                                          
Por que não amar a todos incondicionalmente?
Por que sou assim?
Pro que me julgas se não queres ser julgado?

A minha liberdade vai até onde encontra a liberdade do outro!
Os caminhos da vida já estão escrito, mas o rumo nós podemos dar!
Respeitar como os outros se sentem é difícil, mas não é impossível, pode ser sábio!
Saber que tudo tem hora e razão para acontecer, nem todos entendem!
Eu só posso ajudar ao próximo se eu sei como cuidar de mim!
A vaidade faz parte do ego do ser humano, não deve estar acima da razão de existir!
Sozinho a gente vai longe, juntos podemos ir muito mais longe!


 04/9/2015.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados 2015


Dia dos Namorados 2015

Hoje é um dia de comemoração
É hora de relembrar
Deve ser momento de refletir,
Será um momento para dizer: Te amo!

Poderia te dar um perfume,
Poderia te dar uma roupa,
Poderia te dar uma flor,
Estes objetos são lembranças importantes, 
Perdem o odor, estragam e murcham.
Por estes motivos, creio que nada é mais importante do que:
Estar ao teu lado.
Poder discutir qualquer assunto com você,
Poder sentir teu cheiro,
Beijar tua boca,
Fazer amor com você,
Estar presente em todos os dias de tua vida,
E simplesmente poder dizer  adoro-te querida!

Desejo de todo o coração e vou ter, mais uns dez mil dias dos namorados, com vocês!
Pois todos os dias são dia de namorarmos....

Parabéns Fabiane de Costa!


Marcos Reni 12/junho/2015






sábado, 30 de maio de 2015

Momentos de Reflexão

Solidão,
Espaço vazio entre pontos inexplicáveis,
Solidão,
Caixão pó, de quem deixou lembrar para alguém,
Solidão,
Deitar ao teu lado sem poder te tocar ou pode dizer que te amo,
Solidão, dar um tempo deitado na cama vazia, sem saber como vai ser.

Engano seu ou meu, quem sabe:
Estou onde meu vazio é preenchido,
Não sei como explicar minhas raras lembranças,
Amo poder desfrutar de estar ao teu lado,
Não sei como não enxergas as coisas simples que norteiam nossos dias,
Entendo sim como é estar deitado ao teu lado, cheio de prazer e desejos.

O que me traz felicidade?
Amar com certeza e ser amado,
Não jogar fora nenhum momento desta vida divina,
Superar diferenças pessoais e emocionais em fruto do meu melhor,
Ser simples no que faço, dizer sempre o que penso sem pensar em entender como todos me veem.
Não tenho desculpas por ser simplesmente assim,
Amo tudo incondicionalmente, e principalmente amar e ser amado.

Trabalho por necessidade.
Não estou nem aí para o que os outros pensam ou dizem e meu respeito, deixo a vida me levar.
A vida é mesmo assim, simples, dura o quanto tem que durar,
Estamos aí, para o que der e vier,
Nada pode nos afetar,
Um dia teremos fim, mas que ele demore a chegar,
Nada pode ser mais significativo do que poder dizer: Que embora as coisas que aconteçam te amo, te adoro e te desejo.
Quero tudo de melhor deste mundo infinito.
Não desejo solidão,

Quero viver livre na multidão!

domingo, 11 de maio de 2014

Mensagem a Mãe do Lar a do Coração


Mensagem a mãe do lar a do coração


Se tens um coração grande ou pequeno não importa... 
Se és alta, baixa, magra ou gordinha, tanto faz...
Se teus olhos são claros ou escuros, és bela igualmente...
Se teu cabelo é preto, loiro ou castanho não faz diferença...
Se torces por determinado time de futebol, beleza...

És importante todas as horas de nossas vida.
Tanto faz tua composição física, para mim tu és enorme.
A beleza existente no brilho dos teus olhos quando me olhas, não tem descrição.
Não há diferença se hoje tens cabelos crespos ou liso, morenos ou loiros, curto ou longo.
Sei que em todos os momento torces por mim.

Mudaste tudo na tua vida para ser mãe: 
Corpo,
Atitude social,
Comportamento pessoal,
Aumentaste a tua responsabilidade,
Viraste mulher.

A tua dedicação não tem explicação,
A tua devoção não tem explicação,
A teu empenho em fazer tudo por teu filho não tem forma de medir,
As noites sem dormir iniciaram com certeza quando me concebeste,
Hoje ficas acordada para me cobrir a noite e me encher de beijos.
Adorada, amada, mulher sem explicação e fica difícil escrever sobre você.
Só posso dizer muito obrigado por ser mãe, mulher e minha melhor amiga.


Marcos Reni, 11/05/2014.

terça-feira, 8 de abril de 2014

13 anos com Inumeros dias muito felizes



Momentos Felizes ao teu Lado


Quando nos encontramos tudo não passava de um acaso.
Uma responsabilidade profissional e um respeito muito grande.
Quando dançávamos os objetivos eram bem distintos: treinar e aprender.
Quando fazíamos as refeições juntos, falávamos somente em controle alimentar e coisas banais do dia-a-dia.

Quando saímos para ver a lua e as corredeiras sobre a noite no Rio das Antas, tudo mudou...
O amigo ficou sem explicação para o que estava acontecendo.
A responsabilidade aumentou, não sabíamos o que fazer.A dança ficou mais carinhosa e apertada, igual ao coração. Fazer as refeições só, já não tinha graça sem tua presença. A conversa ficou mais profunda e carinhosa. Sair à noite para qualquer lugar tinha que ser contigo...

O tempo passa, mas o sentimento muda...
O Matheus Reni é uma pessoa que não posso deixar de citar, pois faz parte importante destes dias e noites há 6 anos e meio, maior presente que eu poderia ter, fora você!
A responsabilidade permanece aumentando a cada minuto. A dança esporádica passa a ser diária para manter apertado teu coração. Comer diariamente não é rotina, mas um prazer permanente. As conversas diárias servem para acertar as diferenças e aprimorar as coisas em comum. Passar todas as noites junto é ter satisfação plena. Hoje chegamos a 13 anos juntos, não é fácil, não é difícil, tem que ter paciência, mas uma coisa é certa: estou ai para o que der e vier...

Chega!
Obrigado por estar me aturando por todo este tempo.
E como eu sempre disse:
Adoro você (s)!




Marcos Reni 08.04.2014

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Feliz 2014 a todos

Passagem de Ano

Mais um ano esta terminando.
E conseguimos permanecer aqui por mais um tempo.
Realizamos muitas coisas, deixamos outras para trás.
Bons e maus momentos vivemos, mas ainda estamos aqui.
Quase tudo depende de nós!

Falamos bastante e deixamos de dizer muitas outras coisas...
Fizemos coisas que não queríamos fazer e deixamos de fazer outras de desejamos fazer...
Ainda a tempo de não deixar para depois.
Pois estamos aqui, queremos ficar aqui..
Então não podemos deixar para depois...

Quem me dera ao menos por alguns minutos ser feliz, por estar aqui... 

Quem me dera ser realizado por tudo que até hoje fiz...
Quem me dera ao menos por uma vez poder dizer amo estar aqui...
Quem me dera ao menos uma vez poder dizer amo você!
Sem deixar para falar depois, pode ser tarde...

Este ano termina e outro começa... hehehe.
Nada de ilusões, se plantar agora certamente pode colher depois...
O sol nasce o dia floresce e a noite já vem.
O que fazemos pode ficar, o que não fazemos não aparece, e o que queremos ser pode desabrochar num simples e singelo gesto.
Um beijo, um carinho um abraço ou até mesmo num simples obrigado.

Que neste ano novo tenhamos muito amor e paz no coração.
Muita saúde a força para chegar aos nossos objetivos.
Que nos levemos onde queremos chegar...
Nada nos faltará se lutarmos para conseguirmos.
Que o espirito do Natal floresça cada vez mais nos corações dos homens.

Mas realmente o que importa é ser feliz!

Marcos Reni, 13 de Dezembro 2013.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Disperso na Multidão


Disperso na Multidão

 
Saio a procurar sem saber o que encontrar.

Falo esperando ter quem me ouça.

Vejo muito a frente, mas poucos me veem.

A multidão se esbarra, andando cada vais mais rápido.

Não vejo as pessoas querendo enxergar!

 

Sei como gostaria que a vida fosse.

Sei como gostaria que você fosse.

Sei como não gostaria de ser.

Sei como você gostaria que eu fosse.

Mas sabes como quero viver!

 

Falo baixo.

Falo alto.

Falo para ser ouvido.

Falo para ser compreendido.

Falo para ser eu mesmo!

 

Vejo tudo se transformando,

Pessoas deixando de serem elas mesmas para viverem fantasias.

Crianças deixando de brincar para trabalhar.

Pais deixando a educação de seus filhos para estranhos.

Vejo a chance de tudo transformar!

 

A falsa cegueira paira no ar.

Sego aquele que não deseja enxergar.

Sego quem diz que sabe tudo e não vê o que esta a sua frente.

Sego quem pensa que pode iludir os outros sem consequências.

Vejo uma luz no final do túnel!

 

Quem luta por seus ideais será agraciado.

Nada é para ontem,

A vida nos ensina que a cada dia evoluímos e crescemos, mas não podemos adiantar o tempo.

Sei que só vou longe, mas junto com outras pessoas vou muito mais longe.

A pressão faz-me crescer, ninguém vai me derrubar enquanto eu tiver saúde e forças para lutar!

 

Marcos Reni, 01/10/2013.